domingo, 7 de março de 2010

image

“Sai pra lá Madonna, Beyoncé é a nova rainha do pop”: é assim que o crítico musical do jornal “The Guardian”, Alan McGee, anuncia a polêmica teoria. De acordo com McGee, fundador da Creation Records, Madonna é passado. Não que o expert não goste mais da diva, pelo contrário. Ele entende a importância dela. No entanto, ser protagonista de divórcios dramáticos, adotar bebês ou não adotar bebês e namorar brasileiros mais novos não é o que se espera de uma rainha do pop.

* Por outro lado, de acordo com o crítico, Beyoncé está com tudo. Há 13 anos ela produz, escreve e faz performances de hits para as ladies independentes. Tudo isso sem expor a vida pessoal como um circo para a mídia. Conclusão: hoje, Madonna é apenas mais uma celebridade, enquanto Beyoncé inspira, conquista cada vez mais súditos e promete nos surpreender, sempre. E você, glamurette, o que acha?

Glamurama

***************

De novo isso? Nós fãs já estamos cansados de ler essas baboseiras… Ano passado foi Kanye West querendo dar uma de expert musical, mais do que isso, uma espécie de Nostradamus prevendo quem seria a próxima Madonna, Michael jackson, Frank Sinatra e por aí foi. Atualmente é essa imbecilidade de comparar Lady Gaga com Madonna… patético (pra dizer o mínimo). Madonna tem quase 30 anos de carreira, foi pioneira em diversas áreas quando nenhuma dessas artistas sequer sonhavam em despontar no cenário musical.

Muitas delas (pra não dizer todas) têm liberdade de expressão nesse meio porque alguém lá atrás já havia ousado, passado dos limites e aberto um campo que hoje ao meu ver só produz ‘mais do mesmo’. Madonna é referência, chegou e ficou, não vou perder meu tempo elencando as qualidades dela porque não precisa. Como diria seu empresário Guy Oseary ‘os números falam por si’. Quem aos 51 anos fez a maior turnê já realizada por uma artista feminina em número de espectadores e arrecadação? 408 milhões de dólares pra ser mais exata.

O tempo dirá a que veio a nova geração de artistas pop. Nada contra Beyoncé, curto até algumas de suas músicas e estive em seu show aqui em Salvador. Cada um no seu quadrado ‘pop’. Madonna é Madonna, ponto final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário