quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

m_ano novo

Madonna fala sobre seu trabalho filantrópico no Malauí

image

Em entrevista ao programa "American morning", Madonna falou sobre seu envolvimento com causas sociais. No quadro "Big stars, big giving" (algo como "grandes estrelas, grandes doações"), a apresentadora Alina Cho conversa com artistas sobre seus trabalhos filantrópicos e a Rainha do Pop falou sobre a fundação da qual faz parte, a Raising Malawi.

"Quando te perguntam por que você escolheu o Malauí, você diz que o Malauí escolheu você. O que isso significa?", questiona Alina em vídeo publicado no site da CNN . "Foi uma daquelas situações em que você está no lugar certo, na hora certa. Eu estava em um momento da minha vida em que eu me sentia abençoada por tantas coisas boas que aconteceram comigo e sentia que era a minha vez de agradecer fazendo algo que estivesse ao meu alcance" , justificou.

"Eu sempre pensei em adotar uma criança, mas não sabia onde", disse a cantora, que contou ter recebido um telefonema de uma das fundadoras da Raising Malawi. "Ela me explicou o que estava acontecendo no país, me contou que havia muitas crianças órfãs por causa da AIDS", revelou a cantora, que se preocupou com a situação "desesperadora" em que essas crianças se encontravam.

Segundo Madonna, ela não foi procurada à toa. "Ela sabia que eu escrevia livros infantis e que tinha filhos. Ela disse: 'você tem voz, as pessoas ouvem o que você diz, você tem que nos ajudar'. Ela estava desesperada e eu não pude dizer 'não'".

A cantora, que nunca tinha ouvido falar no Malauí antes do tal telefonema, contou isso à mulher, que desligou o telefone. "Eu acho que ela ficou frustrada com a situação, ela estava chorando", completou a cantora. "Então eu pedi um tempo e decidi fazer uma viagem para conhecer o Malauí". A entrevista completa vai ao ar nesta quarta-feira na CNN.